Ciclismo de Abelardo Luz participa pela primeira vez dos JASC 2018

Publicado em 12/09/2018 às 20:58 - Atualizado em 12/09/2018 às 20:58

Com apoio da Comissão Municipal de Esportes (CME), o Ciclismo masculino de Abelardo Luz participou, na última sexta-feira (7), da 58ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina – JASC 2018. A competição iniciou no dia 6 e segue até o dia 16 de setembro, na cidade de Caçador.

A equipe do município disputou a prova Marathon que abriu as disputas do ciclismo. A competição, de 64 quilômetros em estrada de chão, foi realizada na estrada geral da comunidade Rio Bugre, com 113 ciclistas participantes no naipe masculino e 42 no feminino.

Esta é a primeira vez que o ciclismo de Abelardo Luz disputa uma prova dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC). O município foi representado pelos atletas Enio Lavratti, Peterson Martarello, Edivar Turossi e Paulo Frosi, que pertencem ao Grupo de Ciclismo Shipa Top Team.

A medalha de ouro da prova Marathon ficou com o ciclista Ricardo Pscheidt, 38 anos, da cidade de Joinville.