Prefeito e secretária de Assistência Social acompanham membros do CMDCA em vistoria às obras financiadas pela FIA em Abelardo Luz

Publicado em 10/10/2018 às 09:30 - Atualizado em 10/10/2018 às 12:47

O prefeito Wilamir Cavassini e a secretária de Assistência Social, Rosane Gusso acompanharam, na tarde desta terça-feira (9), a visita de representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) ao Centro de Formação e Iniciação Profissional "Madre Bernarda" e a Escola Especial Agnaldo Panisson da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

As duas instituições desenvolvem projetos de cunho social há vários anos no município e foram beneficiadas com recursos do FIA – Fundo da Infância e Adolescência, no valor total de R$ 50 mil, para investimentos em melhorias nas estruturas físicas. A maior parte dos recursos, ou seja R$ 40 mil, foram destinados ao Projeto Madre Bernarda para obras de ampliação da sede; e R$ 10 mil para a APAE para melhorias no refeitório da escola.

O objetivo da visita é verificar a correta aplicação dos recursos conforme previsto na prestação de contas de cada projeto. O valor repassado às entidades é proveniente das doações e arrecadações efetuadas por meio da Declaração do Imposto de Renda, trabalho que vem sendo feito anualmente pelo CMDCA, com o apoio dos escritórios de contabilidade, junto aos empresários do município.

O primeiro local a ser visitado foi a sede do Projeto Madre Bernarda, que contou com a presença do ex-presidente da entidade e atual presidente da CDL, Alvear Roque de Fabris. Em seguida a comitiva, acompanhada pela imprensa local, visitou a APAE onde foi recebida pelo presidente Luis Cesar Almeida e pela diretoria da escola.