Prefeito Nerci se reúne com membros da Defesa Civil para estudar ações no município

Publicado em 13/01/2021 às 12:08 - Atualizado em 13/01/2021 às 12:09

A Defesa Civil atua no planejamento de ações que possam promover a defesa permanente contra situações emergenciais, que vão de um extremo ao outro, a exemplo da estiagem e também de alagamentos. Pensando em promover medidas de prevenção e também auxílio, o Prefeito Nerci Santin se reuniu na manhã desta quarta-feira (13), com o coordenador regional da Defesa Civil, Luciano Peri, e com o coordenador municipal do órgão, Esequiel Bruchez.

Entre os assuntos debatidos esteve a escassez de água, que atinge inúmeras famílias agricultoras de Abelardo Luz em períodos de pouca chuva “Neste primeiro momento estamos conhecendo o trabalho realizado pela Defesa Civil, entendendo como funciona e quais ações podemos viabilizar em nosso município. Conheço bem a realidade de nossa agricultura e sei das dificuldades que muitos enfrentam principalmente com água. Por isso é importante essa conversa inicial para depois encaminharmos medidas que venham atender essas e outras necessidades”, enfatiza o prefeito Nerci Santin.

Para o coordenador local da Defesa Civil, Esequiel Bruchez, o órgão pode ser um importante aliado do Governo Municipal. “O prefeito Nerci tem uma preocupação muito grande em relação às dificuldades das famílias do município em questões relacionadas à qualidade ou falta de água para o consumo, pontos de alagamentos no perímetro urbano em dias de muita chuva, além de outras situações. A Defesa Civil pode atuar neste sentido e contribuir com a execução de ações e o prefeito está disposto a nos dar suporte e condições de trabalhar para efetivar essas medidas”, ressalta.

Entre as ações que podem ser executadas pela Defesa Civil está a prestação de socorro, assistência às vítimas e restabelecimento de serviços essenciais em situações reconhecidas de estado de emergência ou calamidade pública, bem  como para as ações de reconstrução e de prevenção.