---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Caminhada Rosa destaca importância da prevenção do Câncer de Mama em Abelardo Luz

Publicado em 05/10/2018 às 11:39 - Atualizado em 05/10/2018 às 12:38

A Secretaria Municipal de Saúde juntamente com a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Abelardo Luz, com apoio de empresas e outras entidades, realizaram na manhã desta sexta-feira (5), a Caminhada Rosa na Avenida Getúlio Vargas. A atividade iniciou, por volta das 8h30, com saída do Posto Energia até a Praça Municipal Olices Stefani, onde aconteceu uma dinâmica com alongamento e atividades físicas.

 

A caminhada faz parte da programação alusiva a Campanha Outubro Rosa, movimento mundial que tem por objetivo a prevenção do câncer de mama entre as mulheres. "A incidência do Câncer de Mama está cada vez maior e a nossa atividade dentro da Rede Feminina é estarmos empenhadas na prevenção desta doença terrível. A nossa mobilização é feita o ano todo, mas o Outubro Rosa é uma mobilização maior para que as pessoas se conscientizem de que realmente a prevenção se faz necessário, porque o câncer se detectado bem no início a chance de cura é de 95%", afirmou a presidente da Rede Feminina de Abelardo Luz, Natalina Vargas.

 

O próximo evento da programação do Outubro Rosa em Abelardo Luz será realizado no dia 18 de outubro, com a Palestra Motivacional "Mulheres Brilhantes", com a palestrante Lenice Reinehr, que acontecerá a partir das 14h, no Centro de Idosos "Joana dos Santos Figueira, no Parque de Exposições.

 

No dia 19 de outubro haverá também um Aulão de Zumba, às 19h, na Praça Olices Stefani. Para participar é solicitado aos participantes um quilo de alimento não perecível que será distribuído a instituições filantrópicas do município. No dia 24 de outubro, às 19h30, haverá também o Culto Rosa na Igreja Quadrangular Catedral da Família, do bairro Santa Luzia.

 

"Além desta caminhada, que teve a participação de várias pessoas, vamos ter outros eventos voltados à saúde da mulher. Um deles será a palestra sobre a importância da prevenção com a palestrante Lenir. Também estamos fazendo durante todo o mês de outubro a coleta do exame preventivo (papanicolau) e encaminhando pedidos de mamografias nas unidades de saúde", informou a secretária de Saúde Sandra de Souza.

 

CRONOGRAMA COLETA DE PREVENTIVOS

 

- UBS Arcy Romano | Bairro Aparecida – dias 8, 17, 22 e 29/10 das 17h às 20h;

- UBS Marlene Agheta Piccinin | Bairro Alvorada – Todo mês com agendamento;

- UBS Amantino Borges | Assentamento 25 de Maio – Toda quinta-feira, das 13h às15h;

- UBS Irmã Augusta – Assentamento José Maria – Toda sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às15h;

- Centro Municipal de Saúde Angela Nardino Bertoncello – dias 16 e 30 de outubro, das 16h às 20h;

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar