---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


CME realiza cerimônia de graduação e entrega de faixas a atletas da Escolinha de Karatê

Publicado em 05/12/2018 às 23:07 - Atualizado em 05/12/2018 às 23:14

A Comissão Municipal de Esportes (CME) de Abelardo Luz realizou, na tarde desta terça-feira, dia 4 de dezembro, a cerimônia de graduação e entrega de faixas para 79 alunos da Escolinha de Karatê. O evento foi realizado no Ginásio de Esportes "Vilson Pedro Kleinubing" e contou com a presença de professores, dirigentes e familiares dos atletas.

 

“Essa cerimônia de graduação marcou o encerramento das atividades da escolinha neste ano. Dos alunos que fizeram o exame a maioria está passando para a faixa amarela, alguns receberam a faixa laranja e um atleta adulto passou a faixa marrom. Foi um ano muito bom para o Karatê e fico muito feliz com o trabalho. Fazia tempo que não tínhamos um número tão grande de graduações. Esses são atletas que já estão preparados, com capacidade técnica, para representar Abelardo Luz em competições e campeonatos”, destacou Enio.

 

A Escolinha de Karatê da CME iniciou suas atividades no começo do ano letivo e tem como professores instrutores Enio Lavratti e Peterson Martarello. Participam dos treinos cerca de 170 crianças e adolescentes, entre 4 a 17 anos.

 

A maioria dos atletas são alunos da Oficina de Karatê desenvolvido em parceria com a Escola Municipal Vila Esperança, estabelecimento de ensino que atende em turno de tempo integral. As aulas são realizadas no período vespertino, do contraturno escolar, junto com outras oficinas tais como dança, reforço escolar, jui jitsu e banda de percussão que são oferecidas através de parceria com a CME e o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).

 

De acordo com a diretora Gracieli Prigol, os ensinamentos do Karatê têm refletido positivamente na aprendizagem e no convívio social das crianças. “A partir das aulas de Karatê percebemos um grande desenvolvimento deles na escola, melhorando desde a questão do comportamento em sala de aula, a concentração, a disciplina, a organização e o respeito com os colegas e os professores”, destaca.

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar