Pais de alunos acompanham aula inaugural do Programa de Iniciação Profissional do SENAI

Publicado em 12/04/2019 às 18:21 - Atualizado em 12/04/2019 às 18:39

A Secretaria de Educação de Abelardo Luz, juntamente com o SESI/SENAI, realizou na noite desta quarta-feira (10), a aula inaugural do Programa de Iniciação Profissional que oferecerá aulas de robótica e novas tecnologias aos alunos do 8° e 9° ano da Rede Municipal de Ensino. A primeira aula foi realizada no plenário da Câmara de Vereadores com a presença de pais, diretores e professores das escolas contempladas.

A aula inaugural contou ainda com a presença do prefeito Wilamir Cavassini, da secretária de Educação Eliane Cantele, do coordenador de operações do SESI/SENAI Vanderlei Duarte e do coordenador de Núcleo de Qualificação Profissional do Senai de Xanxerê, Willi Robert Sobotka.

O programa será desenvolvido até dezembro deste anos com 120 alunos dos 8º e 9º Ano das escolas 25 de Maio, José Maria, Ernesto Sirino, Professor Laury Luiz Deon e Irineu Borinhausen. Os alunos participantes foram selecionados por meio de prova de matemática e redação.

O objetivo principal do programa é possibilitar ao aluno uma educação complementar, focando em novas oportunidades de aprendizagem e despertando entre os adolescentes novos olhares sobre as profissões.

As aulas serão realizadas no contra turno escolar uma vez por semana na sede do SENAI de Abelardo Luz, sendo às segundas-feiras para alunos do 8º Ano e às quintas-feiras para alunos do 9º Ano .

CURSOS OFERECIDOS

Entre os cursos para os alunos do 8° ano estão: Eletricidade e instalações elétricas, mecânica básica, programação em informática, montagem e manutenção de computadores, jogos digitais, segurança doméstica, tecnologia e robótica e empreendedorismo, num total de 150 horas divididas entre cada curso.

Já para alunos do 9° ano, os cursos deverão ser os seguintes: comunicação, etiqueta profissional, desenvolvimento em software e manutenção de computadores, boas práticas em manipulação e fabricação de produtos da agricultura familiar, tecnologia e robótica, desenvolvimento de aplicativos para smartphones e empreendedorismo, também num total de 150 horas.