---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Lançamento do Programa Cidade Empreendedora reúne empresários e autoridades em Abelardo Luz

Publicado em 12/04/2019 às 18:43 - Atualizado em 12/04/2019 às 18:44

O Governo Municipal, juntamente com o SEBRAE/SC, lançou oficialmente, na noite desta quinta-feira, dia 11 de abril, o Programa Cidade Empreendedora em Abelardo Luz. A iniciativa tem por objetivo fortalecer o desenvolvimento socioeconômico com incentivo ao empreendedorismo e estratégias para alcançar uma gestão pública eficiente.    

 

O ato de lançamento foi realizado no Plenário da Câmara de Vereadores e contou com a presença de autoridades, presentantes de entidades e diversos empresários. Além do prefeito Wilamir Cavassini, anfitrião do evento, participaram da cerimônia de abertura o gerente regional Oeste do Sebrae/SC, Enio Albérto Parmeggiani, o vice-presidente da Câmara de Vereadores Tiago Kosinski, o secretário de Administração e responsável pela implantação do programa Nelson Martini, o vice-presidente da CDL Adelino Monteiro e a gestora municipal do Programa Cidade Empreendedora Fernanda Facco.    

 

ADESÃO   Abelardo Luz aderiu ao Programa Cidade Empreendedora no inicio do ano e prevê 35 soluções que serão trabalhadas em um período de dois anos no município, com foco nas demandas de promoção da cultura do empreendedorismo.     

 

Entre as ações em destaque estão a capacitação dos atores do desenvolvimento; a desburocratização do processo de abertura, alteração e baixa de empresas; a ampliação do uso do poder de compras do município gerando oportunidades para os pequenos negócios; a estruturação da Sala do Empreendedor; a identificação de oportunidades e reflexão sobre estratégias que podem ser utilizadas, visando criar políticas públicas e práticas de fomento ao crescimento econômico local.    

 

O programa será dividido em dois ciclos, sendo o ciclo 1 a porta de acesso ao Cidade Empreendedora, no qual são construídos alinhamentos e fundamentos importantes para o ambiente de negócios.

 

Já no ciclo 2 consiste no aprimoramento das ações como oportunidade para continuar no avanço da transformação local pela implantação de políticas de desenvolvimento.  

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA