---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Abelardo Luz terá programação especial no Dia Mundial contra o Trabalho Infantil

Publicado em 07/06/2019 às 16:49 - Atualizado em 07/06/2019 às 16:52

A Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), realizará diversas ações a partir da próxima quarta-feira, 12 de junho, da campanha em alusão ao Dia Mundial contra o Trabalho Infantil.  

 

A programação especial acontecerá na Praça Olices Stefani, das 8h30 às 11h30 e das 13h às 16h, com atividades recreativas como brincadeiras, jogos, palhaços, distribuição de pipoca, algodão doce e camas elásticas.    

 

“A atividade é aberta a todas as crianças do município. Foram distribuídos convites nas escolas, para que as crianças participem no contra turno escolar”, informou a coordenadora do CREAS, Francieli Squena.    

 

A programação segue no dia 13 de junho com a apresentação da peça teatral “Direito de Sonhar”, no Assentamento José Maria para alunos das escolas municipais José Maria e 25 de maio. O teatro é temático ao Trabalho Infantil e será apresentado pela companhia teatral Dell’Arte Produções Culturais e Literárias.    

 

PALESTRA DE CONSCIENTIZAÇÃO    

 

Entre as atividades de conscientização da campanha estão as palestras nas escolas da rede municipal, estadual e particular do município que acontecerão durante todo o mês. O trabalho está sendo feito pela a equipe psicossocial do CREAS, tendo como público alvo as crianças e adolescentes do ensino fundamental.    

 

Todas as ações fazem parte do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – AEPETI e visam conscientizar as crianças, adolescentes e a população em geral a cerca dos prejuízos causados pelo trabalho precoce.    

 

“Há um diagnóstico que foi realizado em 2016, com índices altíssimos, desde então iniciou-se um trabalho intenso, o que fez diminuir a incidência do trabalho infantil no município, mas sabemos que o trabalho infantil doméstico e rural são uma realidade do município. A campanha visa conscientizar pais e as próprias crianças e adolescentes sobre os malefícios do trabalho precoce, incentivar a população a efetuar as denúncias dos casos que tenham conhecimento, e através das atividades recreativas incentivar o lazer”, salientou Francieli.

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA