---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Abelardo Luz realiza fórum para validação do Plano Municipal de Cultura para os próximos 10 anos

Publicado em 08/07/2019 às 10:28 - Atualizado em 08/07/2019 às 10:37

Já está disponível para consulta online o prognóstico do Plano Municipal de Cultura de Abelardo Luz. O documento foi apresentado e aprovado pela classe cultural no dia 28 de julho durante o Fórum Municipal de Cultura 2019, organizado pelo Conselho Municipal de Cultura em parceria com o Departamento Municipal de Cultura.  

 

O Plano Municipal de Cultura de Abelardo Luz é fruto de inúmeros encontros que debateram e aprovaram propostas para o desenvolvimento de áreas específicas de segmento cultural existente no município. O documento é composto por diretrizes, objetivos e possui um total de nove metas para ser implantadas e organizadas em até dez anos.  

 

Dentre as proposições, destaque aos objetivos identificar, reconhecer, valorizar, preservar, proteger, conservar e restaurar o patrimônio histórico- cultural, material e imaterial do município. Entre as metas de médio prazo está a Criação de cargos técnicos e realização de concurso público para provimento da área cultural.  

 

REQUISITO OBRIGATÓRIO  

 

O Plano Municipal de Cultura é o instrumento de planejamento, afirmação de direitos culturais e de organização das políticas públicas que vai vigorar pelos próximos 10 anos, sendo um dos requisitos obrigatórios para o Município de Abelardo Luz ser integrado ao Sistema Nacional de Cultura (SNC).

 

Para ter validade, o plano precisa ser transformado em projeto de lei. Por isso, será encaminhado para a Câmara de Vereadores para aprovação e depois segue para sanção do Prefeito Municipal.   Qualquer cidadão pode ter acesso ao documento e até mesmo sugerir melhoria. Para isso, basta acessar o documento anexo abaixo e fazer suas sugestões ao Conselho Municipal de Cultura.