---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


CMDCA faz apresentação oficial dos candidatos a conselheiro tutelar de Abelardo Luz

Publicado em 06/09/2019 às 15:25 - Atualizado em 06/09/2019 às 16:35

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), juntamente com a Secretaria de Assistência Social, realizou, na manhã desta quinta-feira (5), uma coletiva de imprensa com a apresentação pública dos 18 candidatos que disputarão uma das cinco vagas ao cargo de Conselheiro Tutelar em Abelardo Luz.  

 

O ato marcou a largada oficial da campanha eleitoral e contou com a presença da presidente do CMDCA Francieli Squena, da secretária de Assistência Social Rosane Gusso e do prefeito Wilamir Cavassini, além de outros convidados e representantes de órgãos que atuam diretamente na Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes.  

 

Durante a coletiva cada candidato fez uma rápida apresentação falando o nome, número e dizendo os motivos de estar concorrendo ao cargo. Após as apresentações foi aberto espaço para perguntas, tiradas dúvidas e feitos esclarecimentos quanto às condutas permitidas e proibidas durante o período eleitoral. Dos 18 candidatos, apenas a candidata Carla de Freitas não esteve presente por motivos de Saúde. 

 

DIA DA ELEIÇÃO  

A eleição para o Conselho Tutelar será realizada por meio de urna eletrônica no dia 6 de outubro. O horário de votará será das 8h às 17h,, em três locais: Escola Municipal Professor Laury Luiz Deon, Escola Básica Municipal 25 de Maio e Escola Básica Municipal José Maria.  

 

O eleitor poderá votar uma única vez em um único candidato, sendo declarados eleitos os cinco candidatos mais votados. A posse será no dia 10 de janeiro de 2020 em local a ser definido.  

  

CARGA HORÁRIA  

A carga horária de trabalho do conselheiro tutelar será de 40 horas semanais, com atendimento nos dias úteis das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. De segunda a sexta-feira, finais de semana e feriados, deverão trabalhar em regime de plantão.  

 

CONSELHO TUTELAR  

O Conselho Tutelar é órgão responsável em fiscalizar se os direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) estão sendo cumpridos. São os conselheiros trabalham para fazer valer esses direitos e dar os encaminhamentos necessários para a solução dos problemas referentes à infância e adolescência.  

 

LISTA DE CANDIDATOS  

André Cristiano Ribas De Freitas

Bianca Erzelina Barbosa

Carla Danieli Barbosa Dos Santos De Freitas

Clemerson Ferreira

Daniela Cristina Dos Santos Gazaro

Deosde Júnior Mezzomo

Deusdedites De Oliveira Santos

Eguinaldo Fortes Mendes

Geneci Salete De Freitas

Jacksandra Rodrigues Da Costa

Jeciane Alves De Oliveira

Joilso Antonio Galupo

Paulo Cezar Queiroz

Ronaldo Cezar Antunes

Roseclei Marques Leão Venturin

Roselaine De Lima Santin

Ruvian Maria Kleinebing

Sonia Terezinha Da Silveira Maciel  

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA  


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar