---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Assinada ordem de serviço para pavimentação asfáltica na rua de acesso até o Parque de Exposições

Publicado em 10/09/2019 às 20:50 - Atualizado em 10/09/2019 às 21:28

O prefeito Wilamir Cavassini assinou, na tarde desta segunda-feira (9), a Ordem de Serviço que autoriza o início das obras de pavimentação asfáltica, drenagem pluvial construção de calçadas e ciclovia na Rua Agripino Vargas, no trecho que dá acesso até o Parque de Exposições "Manoel Lustosa Martins".    

 

O valor total do investimento é de R$ 2.083.382,12. A maior parte dos recursos são oriundos do contrato de financiamento junto a Caixa Econômica Federal, por meio do Programa Avançar Cidades. Deste total R$ 182.504,25 são recursos próprios de contrapartida do Município.    

 

O ato de assinatura foi realizado na Sala de Reuniões do Centro Administrativo Municipal e contou com a presença de secretários, vereadores, imprensa e representantes da Caixa Econômica e da Terramax Construções e Obras LTDA de Chapecó, empresa vencedora da licitação.

 

O projeto foi elaborado pela equipe de topografia e engenharia da Associação dos Municípios do Alto Irani (AMAI), que também esteve presente para tirar as dúvidas sobre a obra. O trecho da rua que receberá as melhorias tem uma extensão de aproximadamente 1,3 km, totalizando 15.550 metros quadrados.

 

No projeto está incluído o recapeamento da parte da via onde já existe pavimentação com asfalto que inicia perto da Praça do Bairro Arthur Andreis até o Centro Municipal de Saúde "Angela Nardino Bertoncello". Na outra parte do trecho, o calçamento será removido para fazer a base com "pedra rachão". O prazo contratual para execução da obra é de 180 dias.    

 

O prefeito Wilamir Cavassini disse que a obra é um dos maiores investimentos para melhoria da infraestrutura e mobilidade urbana já feito pela atual Administração Municipal.

 

"É uma obra muito esperada pela população que liga até o parque de Exposições na saída para o Araçá. É uma obra com asfalto, calçada e uma ciclovia que pretendemos um dia levar pelo menos até a Prainha que é um grande ponto turístico da nossa cidade", ressaltou Cavassini.    

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA  


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar