Lançamento oficial do HABITAR 2019 – 1º Salão do Imóvel e da Construção de Abelardo Luz

Publicado em 18/09/2019 às 08:09 - Atualizado em 18/09/2019 às 09:29

Na manhã desta terça-feira, dia 17, aconteceu o Café de Lançamento Oficial do Habitar 2019 – 1º Salão do Imóvel e Construção de Abelardo Luz. O evento de lançamento da programação foi realizado no Turis Hotel e reuniu empresários, patrocinadores, imprensa e diversas autoridades.

Na ocasião foram apresentados os membros da comissão executiva e anunciados as empresas patrocinadoras: Solaris Realizações Imobiliárias, Rádio Rainha FM 89, Berlato Empreendimentos, Sulcredi, Jornal O Falcão, Imobiliária América, Metalúrgica Àluz e Diavão Móveis.

O Habitar 2019 é uma realização do NECCAL - Núcleo de Empresários da Construção Civil e Negócios Imobiliários de Abelardo Luz e conta com apoio do Governo Municipal de Abelardo Luz e do SEBRAE/SC, por meio do Programa Cidade Empreendedora. A programação será realizada de 18 a 20 de outubro, no Centro Comunitário da Igreja Matriz, reunindo mais de 30 expositores exclusivamente da cidade, entre imobiliárias, empresas de materiais de construção, empresas de móveis planejados e sob medida, além de diversos prestadores de serviços.

Trata-se da 1ª feira do segmento a ser realizada em Abelardo Luz, com objetivo de fortalecer o ramo da construção civil e dos negócios imobiliários, buscando oportunizar aos visitantes, que pretendem construir ou reformar, o contato direto com as lojas de materiais de construção e com diversos prestadores de serviços como pintor, pedreiro, arquiteto, engenheiro e muitos outros.

“Abelardo Luz está colhendo os frutos de um trabalho feito pela Administração em parceria com o SEBRAE que busca junto com a sociedade desenvolver o empreendedorismo e o desenvolvimento do nosso município, fazendo com que a população participe e aqui hoje é uma demonstração disso pelo grande número de lideranças presentes”, ressaltou o prefeito Wilamir Cavassini.

IMÓVEIS À VENDA

Nesta primeira edição do Habitar 2019 serão mais de 300 imóveis à venda, entre terrenos, casas e apartamentos novos, seminovos e na planta. A programação também contará com palestras, rodadas de negócios e demonstrações técnicas de produtos e novas tecnologias. Além disso, contará com a presença de profissionais da Sala do Empreendedor Itinerante dando orientações e auxiliando os empresários todos os dias.

O presidente da comissão executiva, Geraldo Gotardo, ressaltou que o Habitar 2019 já é um grande sucesso com cerca de 80% dos espaços vendidos. “A economia do município, do estado e do País começa pela construção civil. Então essa feira que vamos promover envolver envolvendo todos os setores ligados. É a junção de forças dos empresários locais com auxílio do SEBRAE, da prefeitura e de toda a comunidade abelardense. Já temos comercializados praticamente 80% dos estandes e temos alguns ainda. Então certamente já é um sucesso a nossa feira”, afirmou Geraldo Gotardo.

O presidente do NECCAL Adelar Pastore salientou que o salão do imóvel já nasce grande por conseguir despertar o sentimento de união entre os empresários do segmento da construção civil e do ramo imobiliário. “A feira vem no intuito de agregar os empresários da construção civil para que juntos possamos acreditar mais em Abelardo Luz. Com lançamento desta feira, que já é um sucesso, conseguimos nos reunir com vários segmentos da construção civil. Então já foi um sucesso porque conseguimos sentar com essas pessoas e colocar a vontade do NECCAL e a necessidade que a nossa cidade tem em nos unirmos para juntos chegarmos a um objetivo maior que é o crescimento de Abelardo Luz”, destacou Adelar.