Programa Mais Vida começa aulas da oficina de hidroginástica para idosos em Abelardo Luz

Publicado em 08/10/2019 às 07:53 - Atualizado em 08/10/2019 às 08:11

Tiveram início nesta segunda-feira (7) as aulas da Oficina de Hidroginástica para idosos do Programa Mais Vida - "Saúde e Bem Estar na Melhor Idade". A aula inaugural contou com a presença da secretária de Assistência Social Rosane Gusso e do prefeito Wilamir Cavassini.

A oficina conta inicialmente com um total de 22 alunos, divididos em duas turmas, sendo uma pela parte da manhã e outra no período vespertino. As aulas serão realizadas todas as segundas-feiras na piscina aquecida do Centro de Convivência do Idoso e serão ministradas pela professora Patrícia Lima.

O Programa “MAIS VIDA” foi lançado no dia 1º de Outubro dentro das comemorações do Dia Mundial do Idoso, sendo uma iniciativa da Secretaria Municipal de Assistência Social, tendo como parcerias as secretarias de Educação, Saúde, Cultura e Esporte.

O principal objetivo do programa é a valorização dos idosos, buscando melhorar sua qualidade de vida, através de várias oficinas proporcionando bem-estar e uma vida saudável. As ações consistem em envolver os idosos acima dos 60 anos na prática de atividades físicas e recreativas, aulas de ginástica, dança, caminhadas, festivais de danças, jogos dos grupos de idosos, festival cultural, atividades alusivas a datas comemorativas, hidroginástica, aulas de informática, entre outras.

Todas as oficinas do programa serão realizadas uma vez por semana no Centro de Convivência do Idoso "Joana dos Santos Figueira", que fica dentro do Parque de Exposições de Abelardo Luz. Os interessados em participar das oficinas devem se inscrever na Secretaria de Assistência Social. Os participantes recebem lanche e transporte até o local.