Empresa inicia trabalhos para pavimentação asfáltica na rua de acesso ao Parque de Exposições

Publicado em 08/10/2019 às 14:17 - Atualizado em 08/10/2019 às 14:17

O prefeito Wilamir Cavassini acompanhou, na tarde desta segunda-feira (7), o início dos trabalhos das obras de pavimentação asfáltica, drenagem pluvial construção de calçadas e ciclovia na Rua Agripino Vargas, no trecho que dá acesso até o Parque de Exposições "Manoel Lustosa Martins".

As obras estão sendo executadas pela empresa Terramax Construções e Obras LTDA de Chapecó, empresa vencedora da licitação. O prazo contratual para execução da obra é de 180 dias.

O projeto foi elaborado pela equipe de topografia e engenharia da Associação dos Municípios do Alto Irani (AMAI). O trecho da rua que receberá as melhorias tem uma extensão de aproximadamente 1,3 km, totalizando 15.550 metros quadrados.

No projeto está incluído o recapeamento da parte da via onde já existe pavimentação com asfalto que inicia perto da Praça do Bairro Arthur Andreis até o Centro Municipal de Saúde "Angela Nardino Bertoncello". Na outra parte do trecho, o calçamento será removido para fazer a base com "pedra rachão".

O valor total do investimento é de R$ 2.083.382,12. A maior parte dos recursos são oriundos do contrato de financiamento junto a Caixa Econômica Federal, por meio do Programa Avançar Cidades. Deste total R$ 182.504,25 são recursos próprios de contrapartida do Município.