HABITAR 2019 tem saldo positivo e fecha mais de R$ 2 milhões em negócios

Publicado em 06/11/2019 às 19:11 - Atualizado em 06/11/2019 às 19:34

O Núcleo dos Empresários da Construção Civil e Negócios Imobiliários de Abelardo Luz (NECCAL) promoveu, na noite desta terça-feira (5), um jantar de confraternização para prestação de contas e apresentação do balanço oficial do Habitar 2019 – 1º Salão do Imóvel e Construção de Abelardo Luz.

O jantar de confraternização foi realizado no Galpão do CTG Querência Farroupilha e reuniu mais de 120 convidados, entre autoridades, apoiadores, expositores e patrocinadores do evento. Também estiveram presentes os cantores locais integrantes do grupo do “Flash Mob da Cidade Empreendedora”, que repetiram a apresentação que encantou os visitantes durante a abertura da feira.

O HABITAR 2019 reuniu 30 expositores de diferentes setores ligados à construção civil e recebeu um público de 4.986 visitantes. Durante os três dias do evento foram fechados um total de R$ 2.026.500,00 em negócios, com projeção de negócios futuros estimado em R$ 9.206.100,00, além de gerar muitos negócios indiretos beneficiando outros setores da economia local.

SALDO POSITIVO

De acordo com o balanço financeiro, a feira fechou com saldo positivo de R$ 11.615,84. Metade deste valor ficará depositada em conta corrente do NECCAL para planejamento das atividades da próxima edição que foi anunciada para os dias 4,5 e de setembro de 2020. A outra metade do saldo financeiro será doada para manutenção das atividades da escola da APAE de Abelardo Luz.

O presidente do Comitê Organizador Geraldo Gotardo mais uma vez comemorou o resultado da feira dizendo que os objetivos foram todos alcançados graças ao empenho de muitas pessoas. “Hoje estamos dando um ponto final de uma missão que nos foi dada como presidente do Habitar 2019. Estamos extremamente satisfeitos com o resultado. Tivemos um saldo positivo em todos os sentidos. Financeiramente conseguimos atingir o nosso objetivo que era fazer uma feira com orçamento enxuto e chegar ao final prestando contas com sobra de dinheiro e ainda podendo repassar uma parte para ajudar a APAE”, enfatizou Geraldo.

ENTUSIASMO

O presidente do NECCAL Adelar Francisco Pastore disse que, além de prestar contas à comunidade, o objetivo da confraternização foi agradecer a todos que acreditaram no evento que buscou divulgar a potencialidade dos empreendedores locais.

“As expectativas foram todas superadas. O entusiasmo das pessoas da nossa comunidade e das pessoas envolvidas na construção civil é espontâneo. Então realmente estamos fechando com chave de ouro o Habitar 2019. Hoje é a celebração de tudo isso que conseguimos fazer em um curto espaço de tempo e com pouco recurso. Só temos a agradecer aos expositores, apoiadores, patrocinadores e aos visitantes. O nosso muito obrigado e esperamos todos no Habitar 2020 que está lançado”, frisou Adelar.

O consultor do Sebrae/SC Arildo Jacobus ressaltou que o evento foi impulsionado por meio das ações do Programa Cidade Empreendedora, mas seu sucesso se deve principalmente ao engajamento da sociedade abelardense. “Esse resultado é fruto do poder de engajamento e do entusiasmo da comunidade de Abelardo luz. Não completamos um ano do projeto ainda, que são dois anos, sendo surpreendente que um dos setores da sociedade, que é o setor empresarial da construção civil, já conseguiu por sua própria vontade realizar um evento que custou pouco, mas valeu muito. O mais importante é que as pessoas estão acreditando. Quando você acredita você vê que as coisas são possíveis. O Sebrae tem trabalhado em muitos municípios e não tenho dúvida de dizer que o nosso trabalho em Abelardo luz é referência, porque aqui vocês acreditaram e o SEBRAE se sente muito orgulhoso de poder participar”, declarou.

UNIR PARA DESENVOLVER

O prefeito Wilamir Cavassini disse que o Habitar 2019 foi um grande sucesso porque conseguiu unir e mobilizar um segmento inteiro, despertando em toda a comunidade abelardense o sentimento de que a união é a maior força para alavancar o desenvolvimento do município.

“Tivemos aqui mais uma demonstração desta equipe planejada , organizada e com muita eficiência que demonstrou que é possível fazer um grande evento com pouco custo, tendo um resultado fantástico, mostrando que Abelardo Luz tem muita coisa bonita e de alta qualidade. Tenho certeza que este evento fará com que outros segmentos sigam esse exemplo. Estão de parabéns os empresários e os nossos empreendedores”, ressaltou Cavassini.

O HABITAR 2019 realizado nos dias 18,19 e 20de outubro pelo Núcleo de Empresários da Construção Civil e Negócios Imobiliários (NECCAL), com apoio do Governo Municipal e do Sebrae/SC, por meio do Programa Cidade empreendedora. Teve o patrocínio da Solaris Realizações Imobiliárias, Rádio Rainha FM 89, Berlato Empreendimentos, Sulcredi, Jornal O Falcão, Imobiliária América, Metalúrgica Áluz, e Diavão Móveis. Também contou com o apoio da Frosinet Telecom, Caixa Econômica Federal e da Sicredi.