---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


2º Encontro "Dia das Famílias do PAIF" reúne mais de 200 participantes em Abelardo Luz

Publicado em 29/11/2019 às 11:46 - Atualizado em 29/11/2019 às 11:56

Mais de 200 pessoas participaram, na tarde desta quinta-feira (28), no Centro de Convivência de Idoso "Joana dos Santos Figueira", no Parque de Exposições, do 2º Encontro Dia das Famílias do Serviço de Atenção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF).

 

O encontro marcou o encerramento das atividades do ano e reuniu as famílias que participam ativamente dos encontros mensais do programa em suas comunidades ou bairros. A abertura oficial contou com a presença do vice-prefeito Jorge Piccinin e da secretária de Assistência Social Rosane Gusso.

 

O evento foi promovido pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) com objetivo de promover a integração, a autoestima e o bem-estar das famílias usuárias dos serviços. A programação deste ano buscou valorizar os talentos individuais dos participantes e os trabalhos realizados nos grupos. Para isso, foram realizadas exposições de produtos artesanais, apresentações de misticas e show de talentos musicais.

 

O QUE É O PAIF

 

O Programa de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) é um trabalho social contínuo realizado com centenas de famílias do município em situação de vulnerabilidade social. O serviço integra o nível de proteção social básica do SUAS (Sistema Único da Assistência Social) e tem como principal finalidade fortalecer a função protetiva da família, prevenir a ruptura de seus vínculos, promover seu acesso e usufruto de direitos e contribuir na melhoria de sua qualidade de vida.

 

Em Abelardo Luz, os grupos do PAIF se reúnem uma vez por mês com a equipe multiprofissional formada por assistentes sociais e psicólogos do CRAS do Bairro Alvorada e do CRAS Volante.

 

Atualmente o município conta com um total de nove grupos organizados: Bairro Alvorada, São João Maria, Grupo Reciclar, Toldo Imbú, Acampamento Kide, 25 de Maio, Santa Rosa I e II, Três Palmeiras e Capão Grande.

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA