Inscrições para o Casamento Comunitário 2020 abrem dia 12 de fevereiro

Publicado em 11/02/2020 às 10:58 - Atualizado em 11/02/2020 às 12:17

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Abelardo Luz abre oficialmente, nesta quarta-feira (12), as inscrições para o Casamento Comunitário 2020. A cerimônia está marcada para o dia 16 de maio e será realizada em parceria com o Cartório de Registro Civil e as Igrejas locais.

Os casais interessados em oficializar a união devem preencher alguns requisitos mínimos com apresentação de toda documentação exigida no regulamento. As vagas são limitadas (20 no total) e as inscrições vão até o dia 20 de março.

O Casamento Comunitário 2020 é voltado para pessoas de baixa renda que não têm condições de pagar as taxas referentes à regularização de uma situação civil entre duas pessoas.

Para se inscrever é preciso ir até a Secretaria Municipal de Assistência Social, localizada na rua Egídio João guerra (em frente ao Supermercado Ítalo), no horário das 7h às 13h. Mais informações pelo fone 3445-5486 com Roselaine Barela.

REQUISITOS PARA PARTICIPAR:

- Não ter nenhum tipo de impedimento legal;
- Ter todos os documentos que são exigidos pela lei;
- Ser residente do município onde haverá o casamento comunitário(pelo menos 01 ano);
- Ter renda familiar de até 2 salários mínimos.