---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Setor de Vigilância Sanitária atende em novo endereço e atuará junto com a Sala do Empreendedor

Publicado em 03/03/2020 às 07:21 - Atualizado em 03/03/2020 às 08:07

A partir desta segunda-feira (2) o Setor de Vigilância Sanitária do Município de Abelardo Luz está atendendo em novo endereço. Agora o atendimento ao público está sendo realizado no primeiro piso da prefeitura, próximo da Sala do Empreendedor/Sebrae/ProgramaCidadeEmpreendedora, na Avenida Padre João Smedt, no centro da cidade.    

 

O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira das 7h às 13h. O objetivo é facilitar o acesso da população e dos empresários aos serviços que serão concentrados e passarão a ser prestados de forma integrada junto com a Sala do Empreendedor, Secretaria de Indústria e Comércio, Setor de Tributação, Setor de Engenharia e Obras para agilizar e desburocratizar os processos de liberação de alvarás e outros serviços a partir da adequação municipal ao processo de desburocratização, com a implantação da Lei federal de Liberdade Econômica (Lei nº 13.874/2019) e da lei estadual (Lei nº 17.071/17, que instituiu o programa SC Bem Mais Simples).    

 

A Vigilância Sanitária é o setor responsável por promover e proteger a saúde por meio de estratégias, campanhas e ações de fiscalização e orientação. Entre os principais atendimentos e serviços prestados estão: Auto Declaração para empresa de baixo risco; análise/coleta de água, saneamento básico, dengue, liberação de alvará sanitário, atendimento a denúncias, entre outras ações de cunho educativos e orientativo.     

 

A integração dos serviços junto com a Sala do Empreendedor faz parte das ações do programa Cidade Empreendedora que está sendo desenvolvido no município em parceria com o SEBRAE/SC para fazer a simplificação dos processos de abertura, baixa e funcionamento das empresas. A Sala do Empreendedor é um local para o empresário obter informações para abrir ou melhorar seu negócio, além de ser referência na solução de problemas relativos aos processos de viabilidade de abertura de novas empresas.    

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA