Regularização Fundiária: moradores do Bairro Arthur Andreis recebem escrituras dos imóveis

Publicado em 21/05/2020 às 18:16 - Atualizado em 21/05/2020 às 18:33

O Governo Municipal de Abelardo Luz, através da Secretaria de Assistência Social, iniciou nesta quarta-feira (20) a entrega de escrituras públicas ao segundo e último grupo de moradores do Bairro Arthur Andreis.

Uma parte das escrituras foi entregue nas casas pelo prefeito Wilamir Cavassini, pelo secretário de Administração Nelson Martini e pela Secretaria de Assistência Social Rosane. Outra parte parte os moradores retiraram na Secretaria Municipal de Assistência Social.

As escrituras dos imóveis é uma antiga reivindicação dos moradores que vinha sendo aguardada há mais de 20 anos. A primeira entrega foi realizada em dezembro do ano passado para 69 famílias.

A viabilização das escrituras sem custos aos moradores está sendo possível por meio do Programa de Regularização Fundiária “Escritura Legal”, cuja meta é entregar até o fim do ano cerca de 500 matrículas. A ação está sendo efetivada com recursos do convênio/contrato de tipologia coletiva do Programa de Habitação de Interesse Social do Governo Federal.

Além do Bairro Arthur Andreis, já receberam as escrituras diversas famílias do bairro São João Maria. Também estão em andamento e deve sair em breve as escrituras para os moradores dos Vila Ceres, Aparecida, Vila São Pedro, Loteamento Gerador, entre outros.