Escolinhas de futsal de Abelardo Luz estão com inscrições abertas

Publicado em 07/04/2021 às 09:22 - Atualizado em 07/04/2021 às 09:22

A Comissão Municipal de Esportes (CME), abriu o período de inscrições para as escolinhas de futsal em Abelardo Luz, programa mantido pelo Governo Municipal que oferece treinos gratuitos com acompanhamento profissional para crianças e adolescentes, com idade entre  sete e 17 anos nos naipes masculino e feminino.

Os interessados em participar das escolinhas, de uma ou mais modalidades esportivas, devem comparecer no escritório da CME, localizado no Ginásio Municipal Wilson Kleinubing ( Redondo ), de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, para preenchimento de ficha de autorização e responsabilidade, sendo acompanhados pelos pais ou responsáveis.

Conforme o responsável pelo setor de Esportes do Município, Marlon Boita, as atividades serão retomadas seguindo todos os protocolos de segurança durante a pandemia. “Temos esta preocupação em oferecer um ambiente de treino seguro para nossas crianças, uma vez que entendemos também que as atividades esportivas são fundamentais para o desenvolvimento delas, pois proporcionam uma melhor qualidade de vida e saúde com a realização de atividades físicas”, ressalta.

Para este ano, a expectativa é atender cerca de 400 crianças somente nas escolinhas de futsal. Outras modalidades esportivas irão acontecer no decorrer do ano, conforme a realidade do município em relação a pandemia.