Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Mais de 150 agricultores já foram atendidos com serviço de silagem em Abelardo Luz

Publicado em 05/04/2021 às 09:21 - Atualizado em 05/04/2021 às 09:21

O Governo Municipal de Abelardo Luz já atendeu mais de 150 agricultores com serviço de produção de silagem realizado pela Secretaria de Agricultura desde o início do ano. Conforme o setor, foram colhidos até o momento cerca de 480 hectares de milho com esta finalidade, o que equivale a aproximadamente 500 campos de futebol.  

 

Para atender os agricultores com mais agilidade, o Governo Municipal contratou empresa para auxiliar na produção de silagem com colheitadeira, principalmente para realizar o serviço nas lavouras afetadas pela cigarrinha-do-milho, praga que afetou plantações de milho em Abelardo Luz e exigiu medidas de auxílio aos agricultores. “Além de agilizar a produção de silagem, o serviço emergencial também está sendo subsidiado em até 70% pelo Governo Municipal para reduzir os custos aos agricultores que estão registrando perdas consideráveis em consequência desta praga”, explica o secretário de Agricultura, Dirceu Giordani. 

 

Além da colheitadeira terceirizada, a Secretaria de Agricultura trabalha com maisoito tratores, onde atua em diferentes comunidades ao mesmo tempo para atender as demandas dos agricultores abelardenses. Para receber o serviço, o agricultor deve solicitar nas associações de agricultores da comunidade onde reside ou na Secretaria de Agricultura, tirando uma ordem de serviço.