Abelardo Luz implanta 1° Núcleo Municipal de Regularização Fundiária de Santa Catarina

Publicado em 08/10/2021 às 11:23 - Atualizado em 08/10/2021 às 11:23

Primeiro Núcleo Municipal de Regularização Fundiária de Santa Catarina é criado em Abelardo Luz para agilizar processos, garantir segurança jurídica, reduzir custos operacionais e, ainda, gerar maior eficiência e celeridade aos procedimentos de regularização fundiária e titulação de lotes de famílias assentadas do município.

O núcleo de atendimento aos agricultores assentados funciona em anexo à prefeitura municipal em conjunto com a Secretaria de Agricultura, porém, entre os dias 19 e 22 de outubro, estará na escola do Assentamento José Maria para atender os agricultores daquela localidade e também do Santa Rosa II. “Com isso iremos expandir a capacidade operacional do setor de regularização fundiária, em conjunto com o INCRA, e facilitar a vida dos agricultores que poderão contar com este serviço próximo de suas propriedades”, enfatiza o secretário de Agricultura, Carlos de Sennes.

Ainda conforme o secretário, até o final deste ano devem ser entregues cerca de 200 titulações. “O nosso grande objetivo é contribuir para que os agricultores do município, que hoje estão trabalhando em terrenos sem titulação, possam enfim se tornar donos dessas terras e ter em mãos todas as documentações necessárias para investir nas propriedades e ter segurança jurídica”, conclui Carlos.

Cronograma de atendimento no Assentamento José Maria e Santa Rosa:

• No dia 19 de outubro, a partir das 10h comunidade Sagrada Família e a partir das 14h a comunidade do Planalto Alegre;

• No dia 20 de outubro, a partir das 8h30 comunidade Santa Luzia e a partir das 13h a comunidade Serra Alta;

• No dia 21 de outubro, a partir das 8h30 comunidade Flor da Serra e a partir das 13h comunidade Dom José Gomez;

• No dia 22 de outubro, a partir das 8h30 do Assentamento Santa Rosa II;